Busca no Blog

28/02/2012

Reforma das Casas do Marumbi



Estive algumas vezes no Marumbi desde o início da reforma das casas, inclusive em dias de semana, e achei o ritmo da obra bem tranquilo (hehe) não culpo os operários pela falta de pressa afinal concluir a obra significa voltar pra casa.
Acho engraçado o fato das casas terem sido “cedidas” pela América Latina Logística, afinal a própria ALL sempre afirmou não ter responsabilidade pelo patrimônio existente ao longo da linha férrea. Como posso ceder algo que não é meu??? Se é meu porque não posso conservar???
Outro fato estranho é a histórica estação do Marumbi ter virado alojamento dos funcionários da ALL. É na estação que deveria funcionar o museu e o posto do IAP. É na estação que deveríamos conhecer a história do montanhismo do Paraná. É na estação que os turistas deveriam ser recebidos!!!

Leia a matéria da Agência de Notícias do Paraná do dia 26/02/12

“A reforma de sete casas do Parque Estadual Pico do Marumbi, na Serra do Mar, vai beneficiar turistas, pesquisadores e a equipe de montanhistas voluntários que presta serviços de prevenção de acidentes, resgates de turistas acidentados e manutenção e conservação das trilhas. A obra, em parceria entre o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, começou em outubro e deve ficar pronta para as férias de julho.
As casas, cedidas pela América Latina Logística ao IAP e usadas por funcionários do instituto e pelos voluntários, estavam em péssimas condições. “Em dias de temporal todo o material tinha de ser transferido para evitar que fosse molhado. Na última chuva forte contamos 179 goteiras em uma das casas”, contou o gerente do parque, Lothário Horst.
Além de falhas na estrutura do telhado, as construções apresentavam problemas no encanamento e no piso. “O telhado foi totalmente substituído, o forro ganhou uma camada de isolante térmico, para evitar a umidade da serra, e o piso foi trocado”, detalhou Horst.”

Montanhoso, Subindo Montanhas e Conquistando Amizades
Link Curto

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...