Busca no Blog

04/02/2012

I Evento Iniciantes Montanhoso 2012- Morro do Canal


04.02.12


Inicialmente o evento estava marcado para o dia 28.01.12, mas, como erroneamente a previsão era de chuva, decidimos adiar para o dia 04.02.12

São Pedro nos pregou uma peça, não choveu no dia 28

Como de costume o ponto de encontro foi em frente ao Shopping Mueller, na Av. Cândido de Abreu. Saímos de lá por volta das 8:10h e as 9h já estávamos na chácara do Sr. Zezinho. Isso porque consertaram a estradinha que estava desbarrancada. Obrigado pela informação Roberto.

Dessa vez tomamos algumas precauções, convidamos um Padre (Julio) e o Inri Cristo em pessoa (Henri). Como São Pedro é adepto a política da boa vizinhança, ou não quis contrariar o filho do “Homem”, nos mandou um belo dia ensolarado.

A galera do Montanhoso marcou presença mesmo, mais de 40 membros estavam lá. Foi muito bacana rever alguns amigos e fazer outros. Não se trata apenas de subir uma montanha, mas sim de compartilhar um momento, de trocar experiências, de pensar em coletivo. E, embora estes eventos sejam destinados aos iniciantes, sempre aparecem uns parceiros veteranos, pra ajudar e incentivar a galera que tá começando agora. Fica aqui meu agradecimento ao Dalla Trekker, o Wilson Mendes, o Fernando Amaro e tantos outros que me ajudaram na missão de tornar o evento agradável e seguro.

Depois de algumas fotos iniciamos a subida, eu na dianteira e o Fernando na retaguarda. Em 90 minutos já estávamos no cume apreciando a vista. Com a benção do padre Julio, a Regina, a Vera e a Andrea, rebatizaram uma rocha de formato peculiar. A partir de hoje a pedra da piroca chama-se “Montaralho” ahahahaha (em pensar que já fui flagrado escalando a dita cuja né Jack!? kkkk).



A descida foi mais tranquila que a subida, as meninas mostraram que não estavam pra brincadeira e deram show. A mais nova montanhista do grupo, uma linda menininha de 6 anos, concluiu a trip sem esboçar o mínimo de cansaço. Com diferença de pouco mais de 15 minutos o Fernando, que estava com os últimos integrantes, também retornou a base.

Obrigado a todos os participantes por terem feito do I Evento Montanhoso 2012 um sucesso,
Obrigado por terem me incentivado comprando os produtos do Montanhoso,
Obrigado pelo dia agradável!!!


Ficha Técnica do Morro do Canal
Nível de Dificuldade: Leve / Médio
Principal Dificuldade: Alguns paredões com quase 90º (degrais de ferro)
Tempo:
- Subida: 1h30 min
- Descida: 50 min
Elevação:
- Mínima: Pouco mais de 1000 metros
- Máxima: Aproximadamente 1340 metros


Vídeo de autoria do nosso parceiro Dalla Trekker



Gostou deste evento?
Seja um Montanhoso participando do grupo no facebook:

Montanhoso, Subindo Montanhas e Conquistando Amizades




Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...