Busca no Blog

30/08/2011

2º Evento Iniciantes Montanhoso - Morro do Canal

Pagina Inicial
28.08.11

Montanhoso faz presença notável no Morro do Canal
Entre 40 e 50 pessoas participaram do 2º Evento para Iniciantes Montanhoso

Agradecimento especial:
Felipe, Eric, Jean
e minha namorada Cricia que vem me apoiando e perdoando pelos fds que passo sem ela!!!

Como de costume o ponto de encontro foi no estacionamento do Mercadorama da Silva Jardim ás 9h. Fiquei impressionado com a quantidade de montanhosos que já nos aguardavam ali. Conforme o programado saímos as 09h10min e seguimos pela BR-277 até o último contorno antes da praça de pedágio, pegando a estrada do Caminho do Trentino (clique aqui para fazer o download do mapa de acesso, arquivo em kml para visualização no Google Earth). A estrada por si só já é um passeio a parte, com várias propriedades de fazer inveja, uma vila no estilo colonial e, é claro, a vista do morro do canal contrastando com a represa Caiguava.
Chegamos à Chácara do Zezinho por volta de 10h30min, depois de pagar a modesta quantia de R$ 3,00 por carro, estacionamos os carros e alguns, principalmente eu rs, aproveitaram pra comer alguma coisa na lanchonete, como sou light comi um risólis de carne ahaha. Como dizia Chico Science: Com o bucho mais cheio comecei a pensar... estava faltando gente, mas como eram vários carros não lembrava exatamente quem. Depois de tirar algumas fotos com a galera chegaram os dois veículos faltantes. Pronto o grupo estava competo.

Iniciamos a subida com o Atla, Heder e Ronaldo na dianteira, Thiago na intermediária e eu na retaguarda, para auxiliar quem precisasse (os iniciantes pareciam veteranos, ninguém precisou de ajuda). Fiquei muito emocionado ao ver que um deles, o Felipe, sofre de deficiência física. Eu e o Eric o ajudamos a subir até onde ele suportou, impressionante a garra e o espírito aventureiro dele, muitos saudáveis preferem ficar em casa assistindo TV.

Quando cheguei ao cume encontrei com meus irmãos Fernando e Bonny e minhas sobrinhas Ingridy e Fernanda. Detalhe é que o Bonny e a Indridy têm 12 anos e a Fernandinha apenas 9 e já são veteranos, com alguns cumes no currículo rs.
Depois do descanso merecido, lanches e muitos, mas muitos flesh´s, iniciamos a descida, tão tranqüila quanto a subida, novamente fiquei por último para ter certeza de que todos haviam descido em segurança. Mais uma surpresa, encontramos com o Jean a poucos metros do cume, ele tinha ido de bike e teve o pneu furado duas vezes na estradinha de terra, guerreiro. Não desistiu e mesmo com o pneu, hora cheio, hora murcho, chegou até a chácara para nos encontrar. Muitos teriam voltado pra casa, mas não ele.

De volta à lanchonete... todos estavam satisfeitos. O dia não poderia ter sido melhor, não choveu. E como comentou minha amiga Josiane Butenas: São Pedro é amigo dos montanhistas. Fiquei muito feliz em ver que todos gostaram e estão ansiosos para o próximo evento.

Gostaria de lembrar o nome de todos para agradecer, mas infelizmente será impossível, então vai o meu muito obrigado a todos que participaram e tornaram este evento o sucesso que foi!!!

Gostou? Quer participar do grupo? Anota ai:








Montahoso, Subindo Montanhas e Conquistando Amizades
Link Curto

7 comentários:

  1. Show de bola Cristiano, me sinto muito feliz pelos amigos feitos no grupo MONTANHOSO, desta vez não participei desta atividade porque estávamos em outra atividade também organizada no Montanhoso(Rapel em São Luiz do Purunã), desejo muito sucesso ao grupo e muitas aventuras Montanhosas a todos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Japa, vc é parceirão mesmo. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. foi maravilhoso! Eu adoreei tudo tudo, até a parte em que nos perdemos do grupo (na BR) foi divertida! HEUEHUEHEUEH pessoal mmuito querido, obrigadaaa por proporcionaar esse passeio a todas as pessoas!

    ResponderExcluir
  4. é crisão...esse grupo ta ficando gigante...Assim não terei caramelo para todos. huahuahuaha
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Certas coisas não tem preço.Parabéns a todos,parabéns Crisão...pela organização....

    ResponderExcluir
  6. Tenho mesmo mto a agradecer a todos do Montanhosos uma galera de primeira. Parte dos montanhosos estavam em Sao Luiz do Puruna aproveitando o tempinho maravilhoso pra um Rapel.
    Parabens pela iniciativa e estaremos juntos em muitas outras empreitadas. :)

    ResponderExcluir
  7. É bonito ver essa moçada estimulando os novatos a conhecer e respeitar nossas montanhas. Infelizmente também não pude participar desta atividade por ter outros compromissos no dia. Parabéns ao Cristiano pela iniciativa. Abraço a todos os amigos Montanhosos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...