Busca no Blog

20/04/2012

Pedreira de Campo Magro – Entrada Proibida





Segundo reportagem da Gazeta do Povo a pedreira de Campo Magro, muito visitada ultimamente, pertence a uma empresa privada e sua entrada é proibida. A Prefeitura de Campo Magro demonstrou interesse em comprar da pedreira para transforma-la em um ponto turístico oficial, mas a falta de verba colocou um ponto final na negociação.

Pra quem não conhece a pedreira ela fica nas proximidades do Morro da Palha, aquele muito utilizado para saltar de paraglider. O acesso não é dos melhores, além de não ter sinalização alguma a estradinha é muito precária, cheia de buracos e “pedras-fura-cárter”. Tive a oportunidade de visitar algumas vezes a pedreira e também as Cachoeiras Gêmeas, que ficam bem próximas do local. Embora sejam bem pequenas vale a pena conhecer. No meio da pedreira tem um lago rodeado de paredões desbastados por explosivos, utilizados na extração de pedras.
Aos domingos mais se parece com um parque do que uma pedreira desativada. Muitas pessoas levam churrasqueiras e passam o dia com a família na beira do lago. Ouvi algumas histórias (não sei se verídicas) que alguns visitantes combinaram álcool com a falta de experiência e quase morreram afogados no lago, que por sinal é bem profundo. Pela falta de estrutura (e educação também) muito lixo, como latinhas de alumínio e garrafas pet, fica espalhado e acaba caindo na lagoa.
Mesmo sendo a entrada proibida nunca me barraram e nunca ouvi dizer que alguém foi barrado. Duvido que a empresa colocaria um segurança em uma área que não trará nenhum retorno financeiro. A beleza do local é indiscutível e tenho certeza que todos ganhariam se o transformassem em um parque. Talvez uma parceria entre a empresa e a prefeitura da cidade, já que uma não tem dinheiro pra comprar e a outra não quer investir em infraestrutura.

Como Chegar:

Exibir mapa ampliado



Mais fotos:
Cachoeira Gêmeas

Paredões
Montanhoso, Subindo Montanhas e Conquistando Amizades
Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...